Curso de salgadeira auxilia na geração de renda de mulheres em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Curso de salgadeira auxilia na geração de renda de mulheres em Alto Araguaia

Com a oferta de capacitação gratuita na área de salgados, mulheres têm impulsionado a geração de renda em Alto Araguaia (MT). Após finalização do curso ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEADS), em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio do Programa Ser Família Capacita e com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), dona Divina dos Anjos buscou empoderamento e autonomia financeira ao produzir diversos salgados na cozinha de sua casa.

“Foi a realização de um sonho. Graças ao curso já estou conseguindo comercializar. Está me ajudando muito dentro de casa onde consigo quitar minhas contas. Não tinha conhecimento e aprendi tudo aqui. Recomendo”, relata a aluna.

Ao todo, 16 mulheres e um homem finalizaram o curso que teve duração de dois meses. Durante a capacitação, os integrantes tiveram aulas teóricas sobre higiene pessoal e do local de produção, além de aulas práticas com confecção, manuseio, embalagem e vendas.

“Estar capacitado é a melhor forma de mudar a vida financeira de toda uma família. Agradecemos o governador Mauro Mendes e a primeira dama Virgínia Mendes por este olhar social. Ficamos felizes em saber que estamos somando e fazendo a diferença na vida destas pessoas”, pontua a secretária de Assistência Social, Priscila Dourado.

A participante Elisangela de Souza relata que passou a receber grande demanda de produtos. “O curso me ajudou a melhorar a qualidade pois conhecia algumas coisas. Esta iniciativa me deu uma oportunidade para que as pessoas me conheçam como salgadeira. Hoje eu não fico um final de semana sem trabalhar”, conta.